Às vezes parece que passou num piscar de olhos. Outras vezes, olhando as realizações, parece que foram anos.

É que não deu muito tempo para respirar mesmo. Foi no dia 31 de julho de 2017 que inauguramos nosso site com a postagem E nasce a Soluções Cobra, uma start-up de soluções digitais livres, apresentando a logomarca criada pelo parceiro Augusto Figliaggi.

Pouco mais de um mês depois, na postagem Recebendo a primavera com novas parcerias comemorávamos nossos cinco primeiros clientes: Equipe Luxúria, Instituto Cultural Janela Aberta, Tudo Vegano, Associação Veracidade e Abiru Orgânicos.

Mas não parou por ai. Novos clientes surgiriam, A Fábrica Gastro Beer, cervejas artesanais, no final de 2017 e a Rio de Janeiro Feelings, concierge de luxo, no segundo semestre de 2018.

A felicidade das novas parcerias foi substituída pelo intenso trabalho na realização dos projetos. A criação e remodelação de 7  sites, além da produção de várias logomarcas e artigos de conteúdo, exigiram muita dedicação, pesquisa, reuniões e cafés.

 

Aprendizado e novas ferramentas

Os softwares livres foram indispensáveis nesta jornada. Trabalhar com tecnologia exige aperfeiçoamento constante, da equipe e de suas ferramentas. Compramos um dos melhores temas wordpress, o DIVI e atualizamos o site de todos os nossos clientes, buscando o que há de mais moderno.

Adquirimos mais experiência com a santa trindade (Gimp, Inkscape e Scribus) para produzir diversas peças de design gráfico de nossos clientes.

Atualizamos nosso servidor garantindo velocidade e tráfego para nossos clientes, além de suporte extra e a implementação do certificado de segurança SSL.

Buscando sempre o que há de mais atual e inovador no marketing digital, participamos do curso de Marketing Digital da Udacity (desenvolvido por empresas como Google e Mailchimp) e participamos do evento Impulsione o seu Negócio do Facebook e Instagram 

Precisamos de mais?

Bem que gostaríamos de um pouco de descanso, mas já renovamos 90% de nossas parcerias para novos projetos.

Além disso, os bons resultados tem gerado boas indicações e já estamos em negociações avançadas com 3 novos clientes que, em breve, anunciaremos.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

WhatsApp chat